A sociedade deve reagir: 3 de fevereiro na frente da ALERJ. BASTA!!!!

Prezados Servidores da

Defensoria Pública,

Como já temos comunicado, a ASDPERJ está em constante contato com diversas entidades representativas de servidores do Estado do Rio de Janeiro. Estamos organizando uma manifestação no dia 3 de fevereiro próximo, em frente à ALERJ, às 15 horas.

Embora essa manifestação tenha sido organizada por nós, o panfleto de divulgação não tem qualquer símbolo ou inicial de instituição, partido ou entidade, pois desejamos que os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro tomem para si, também se apropriem da manifestação.

Toda a população está sendo gravemente atingida por essa gestão pública irresponsável. Se vínhamos assistindo à degradação do sistema educacional público, nunca vimos uma situação tão deplorável como agora, onde escolas ora têm refeição sendo substituída por biscoito e leite, ora estão sem merenda; lixo pela escola e falta de segurança nelas por falta de pagamento dos faxineiros, serventes e seguranças.

Nos hospitais públicos e unidades de saúde o mesmo ocorre. Estamos assistindo a fechamento de unidades ou a transferência da administração para a União ou Município.

Em relação aos servidores, além do cúmulo do pagamento parcelado, não podemos nos olvidar de que estamos sem reajuste anual, o que é direito constitucional. O governo do Estado do Rio de Janeiro tem desrespeitado a Constituição não somente neste caso, mas, inclusive, desrespeitando a separação dos poderes, já que não respeitará o repasse do duodécimo ao TJRJ e ao MPRJ. Provavelmente no mesmo sentido caminhará em relação à DPERJ.

E como se tudo o que narramos não fosse suficiente, o Governador anunciou que apresentará projeto de lei que aumentará tanto a contribuição patronal como a contribuição do servidor em relação ao Rioprevidência. Ou seja, além de não termos recebido o reajuste anual, teremos redução salarial já que o antigo desconto de 11% da remuneração passará para 14% da mesma.

Assim, a ASDPERJ conclama aos servidores da Defensoria Pública que não só compareçam no dia 3 de fevereiro em frente à ALERJ, como também convoquem conhecidos, vizinhos, familiares e assistidos. A presença de todos é fundamental.

Últimas Notícias