ASDPERJ EMITE NOTA DE APOIO AO SERVIDORES E SERVIDORAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES E ÀS SERVIDORAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL, DPE-RS.

A Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, ASDPERJ, vem manifestar integral apoio aos servidores e às servidoras da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que reivindicam pleitos remuneratórios e administrativos.

Em reunião com Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul – SINDPERS –, a Administração Superior da DPE-RS alegou que não tinha recursos para implementação do auxílio-creche dos servidores, entretanto no dia seguinte encaminha à Assembleia Legislativa o PL Nº 117/2023, que concede reposição salarial de 18% aos Defensores Públicos da instituição.

Em Assembleia Geral, ocorrida no último dia 24, os servidores e as servidoras da DPE-RS decidiram decretar estado de greve, sendo apresentado, 04 (quatro) dias depois, ofício à Administração Superior da Defensoria Pública do RS com as demandas da categoria.

Por não haver resposta formal e satisfatória da Administração Superior com relação às demandas apresentadas, a categoria decidiu, em Assembleia Geral, paralisar suas atividades na data de hoje (12) e 17 de abril, além definir a realização de nova Assembleia para deliberar sobre a deflagração de greve no dia 20 de abril.

Enviamos toda nossa solidariedade e irrestrito apoio aos servidores, às servidoras da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e ao SINDPERS, na certeza de que a luta pela valorização dos servidores e servidoras, cada vez mais, se faz necessária.

Diretoria da ASDPERJ.

Últimas Notícias