💼 REUNIÃO | A Asdperj realizou, no dia 13 de setembro, reunião com os membros da comissão responsável pelas regras da progressão funcional.
A reunião teve como objetivo alinhar questões pontuais sobre a minuta de progressão. Entre os pontos discutidos estão a progressão dos servidores cedidos, prazos, procedimentos, além das notas e carga horária de capacitação.
❗ATENÇÃO À REGRA DE TRANSIÇÃO: Os servidores e servidoras que já completaram o período para a progressão ou promoção, mas ainda não progrediram ou foram promovidos poderão apresentar o certificado do curso Sistema Facilitador Verde EAD ou do curso do SEI para obter direito à progressão ou à promoção.
A evolução na carreira – neste ano – será feita atendendo um dos critérios abaixo (não cumulativos e sem carga horária mínima exigida).
1️⃣ Certificado de participação e aprovação nos cursos de capacitação do Sistema SEI ou VERDE EAD;
2️⃣ Ter participado das comissões ou grupos de trabalho (permanentes ou temporários) criados por resolução do Defensor Público-Geral.
A expectativa é que, nos próximos dias, a minuta de progressão seja submetida ao Defensor Público-Geral e, em caso de concordância, a regulamentação da progressão funcional seja publicada.
A Asdperj segue, com diálogo e respeito, buscando a efetivação dos direitos instituídos na Lei 9.392/21.
📷 (Da esquerda para a direita): Dr. Leandro Moretti – Secretário de Gestão de Pessoas -, Leonardo Quintão – Presidente da Asdperj -, Thamara Deola – Vice-presidente da Asdperj -, Dra. Maria Carmen – Assessora Parlamentar -, Dra. Simone Mendes, Subcorregedora, Dra Júlia Figueiredo, Secretária de Orçamento e Finanças, e SubDefensor Público-Geral de Gestão, Marcelo Leão.