RJ: Defensoria dá posse a 27 novas(os) servidoras(es)

“Não há Defensoria Pública sem luta. A carreira dos servidores e servidoras tem que ser forte e isso passa necessariamente pela participação e pelo engajamento de vocês e, também, por uma associação forte”. A fala do defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, marcou a cerimônia de posse, nesta quinta-feira (04), de 27 novos(as) servidores(as) aprovados no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição.

A solenidade foi realizada na sede da DPRJ, no Centro, seguindo todos os protocolos de segurança. Os integrantes da mesa reforçaram a importância das lutas dos servidores e servidoras para conquistar melhorias e garantir um serviço público de qualidade, destacando a vitória recente da aprovação do Projeto de Lei (PL) que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

  • O Regime de Recuperação Fiscal sempre trouxe problemas para essa questão do servidor público. Não basta só a vontade, estamos submetidos à normas, que nos traz muitas restrições. Mas batalhamos de forma incansável para garantir essa posse, pois reconhecemos a importância do servidor público para a nossa instituição e, principalmente, para a população mais desvalida do Rio de Janeiro – reforçou o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti, que também parabenizou os(as) empossados(as) por terem passado num concurso tão concorrido, com mais de 54 mil inscritos.

Essa posse também trouxe uma novidade, é a primeira com novos cargos. Assumiram como Técnico Administrativo Aline Barbosa Vieira, Raisa Monte Mor Quintella Pereira e Lorena Mattos Moreno; e como Analista Processual Guilherme Oliveira Guimaraes, Isabela de Almeida Pinheiro, Johnny Queiroz Fausto da Silva, Marcus Tulio Aversari Cavalcante, Renata Andrade Almeida, Tayna de Athaides Pereira, Clara Pinheiro de Lima Marinho, Lucas Pinheiro do Nascimento, Marcela Andrade da Silva, Marcelle Costa de Oliveira Ribeiro, Patricia Manhaes Bastos, Renan Silva de Carvalho, Graziella da Silva Estabile, Jorge Paz Soldan de Albuquerque, Milena Filgueiras de Souza, Pablo Sebastian Brandao da Silva Santos, Isabela Franca Faria, Sandro da Silva Roque, Renata Barroso da Mota, Frederico da Silva de Assis e Marcele Rocha Guimaraes; como Analista Especializado em Economia assume Karinna Ribeiro Di Iulio; como Analista Especializado em Engenharia Civil assume Paulo Ribeiro Teixeira; e no cargo de Analista Especializado em Tecnologia da Informação, Ulisses Chagas De Souza.

Também estavam presentes no evento a subcorregedora geral, Simone Mendes; a diretora de capacitação do Cejur, Adriana Britto; o presidente da Fesudeperj, Arnaldo Goldemberg; e o presidente da associação dos(as) servidores(as), Gustavo Belmonte.

Últimas Notícias

SELEÇÃO DE EMPRESA

A ASDPERJ dá início ao processo de seleção de empresa para apoio de suas atividades.As propostas deverão ser apresentadas de 15 a 19/04/2024.Termo Referência –  (Clique

Saiba Mais »

RJ: Defensoria dá posse a 27 novas(os) servidoras(es)