PERGUNTAS FREQUENTES
As dúvidas mais frequentes sobre a Associação estão disponibilizadas neste canal. Caso ainda tenha alguma dúvida favor entrar em contato pelo nosso email asdperj@gmail.com.
Abaixo, você verá as principais perguntas e respostas dos associados da Asdperj. Clique na pergunta para ver a resposta.
1) Qual é o tempo de efetivação da associação após preencher o formulário?
2) Qual é o valor da associação e qual é o valor do convênio?
3) Desconto duplicado no primeiro mês.
4) Como a cota associativa e a cota do convênio serão descontados no meu contracheque?
5) Me associei, mas não aderi ao convênio. Como faço para aderir depois?
6) Como sou incluído na lista de transmissão da Asdperj, recebendo as notícias da categoria?
7) Me associei, mas ainda não tive desconto no contracheque? O que pode ser e o que fazer?
9) Quando aderir ao Plano de Saúde?
10) Como faço para obter informações sobre o Plano de Saúde?
11) Como solicito a emissão de declaração de filiação para o convênio do Plano de Saúde?
12) Qual é o tempo para receber a carteirinha Masterclin?
13) O que fazer para ter acesso ao Gympass e o convênio Masterclin?
14) Como consigo informações a respeito dos planos do Gympass?
15) Alguns motivos para não conseguir ter acesso ao Gympass.
16) Já tive Gympass antes de aderir ao convênio Asdperj-Assemperj, como faço para reativá-lo?
RESPOSTAS – FAQ
1 – A planilha com os novos associados é enviada para a folha de pagamento entre os dias 30 de um mês e 5 do mês subsequente.
Exemplo: Se o servidor preencher o formulário de associação até o dia 30 de junho, a partir do dia 5 de julho ele já constará como associado, mas se ele se associar depois do dia 30 de junho só constara como associado em agosto.
2 – O valor da associação é de 0,5% da remuneração e o valor do convênio é de R$ 8,00 (oito reais), ambas cobradas mensalmente.
3 – O sistema da folha de pagamento fecha todo o dia 5 do mês. E o pagamento da remuneração é realizado todo o dia 30 do mesmo mês. O desconto da associação é gerenciado pelo sistema da folha de pagamento, então, como subimos a planilha entre os dias 30 e 5, a folha do mês já está fechada. Dessa forma, o lançamento só será realizado na folha do mês subsequente. Com isso, no primeiro desconto, lançamos a mensalidade do mês de adesão e do mês vigente.
Exemplo: O servidor se associou no dia 18 de junho. Como subimos a planilha no dia 30 de junho (ele já recebeu seu pagamento e não conseguimos adicionar qualquer desconto). Nesse período, a folha já está fechada, então o desconto só será lançada em julho dos 2 meses. Mês da associação mais o mês vigente. Por esse o motivo o primeiro desconto virá duplicado.
4 – O desconto é gerenciado pelo sistema da folha de pagamento. Porém, para que seja efetivado, o servidor precisa ter margem para desconto no salário disponível, que é em torno de 30% a 40%. Se não houver essa margem não será possível fazer o desconto e a cobrança será feita por deposito ou PIX diretamente na conta bancaria da Associação.
5 – É possível aderir posteriormente ao convênio com a Assemperj, mesmo que o associado não tenha aderido no ato de associação. Para isso, preencha o formulário do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_pjylRlNfXdtVwS95TI0a1lmDIaIdKYVngSryZTJK1byDQ/viewform?pli=1
Você acessa também pelo link na bio do Instagram (@asdperj) da Asdperj em “Solicitações (Para Associados)”.
6 – Caso você ainda não tenha informado seus dados para entrar na lista, acompanhe o passo a passo:
- Adicione o número (21) 96616-6673 a sua lista de (É necessário salvar esse número na sua lista de contatos);
- Envie uma mensagem de whatsApp para esse número com nome completo, matrícula e telefone celular com DDD;
- E aguarde que iremos te adicionar à lista de transmissão.
Após realizar esse procedimento é só aguardar as mensagens de boas-vindas e futuros boletins semanais.
7 – Quando o desconto não estiver sendo feito no seu contracheque entrar em contato com a Asdperj através do e-mail asdperj@gmail.com para verificarmos o que esta ocorrendo com o acesso.
8 – Após 1 mês de adesão ao convênio com a Assemperj. Para isso, preencha o formulário do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_pjylRlNfXdtVwS95TI0a1lmDIaIdKYVngSryZTJK1byDQ/viewform?pli=1
Você acessa também pelo link na bio do Instagram (@asdperj) da Asdperj em “Solicitações (Para Associados)”.
Após receber a declaração de adimplência junto a Assemperj, que enviaremos por e-mail, o associado deve ir pessoalmente, na unidade de seu interesse com a declaração e a documentação para efetivar a matricula.
9 – Após 1 mês de adesão ao convênio com a Assemperj. Para isso, preencha o formulário do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_pjylRlNfXdtVwS95TI0a1lmDIaIdKYVngSryZTJK1byDQ/viewform?pli=1
Você acessa também pelo link na bio do Instagram (@asdperj) da Asdperj em “Solicitações (Para Associados)”.
Após receber a declaração de adimplência junto à Asdperj, que será enviada por e-mail, contatar os corretores indicados por sua associação.
10 – Através do site da Asdperj: https://asdperj.org.br/convenios/, contatar os corretores da SulAmérica e Bradesco. Para ter acesso ao plano de saúde, é preciso ter aderido ao convênio da Asdperj-Assemperj por pelo menos 1 mês.
11 – Após 1 mês de adesão ao convênio com a Assemperj. Para isso, preencha o formulário do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_pjylRlNfXdtVwS95TI0a1lmDIaIdKYVngSryZTJK1byDQ/viewform?pli=1
Você acessa também pelo link na bio do Instagram (@asdperj) da Asdperj em “Solicitações (Para Associados)”.
Após receber a declaração de adimplência junto à Asdperj, que será enviada por e-mail, contatar os corretores indicados por sua associação.
12 – No dia 5 de cada mês, enviamos a planilha com novos aderentes ao convênio à Assemperj. Após a solicitação, o prazo para recebermos as carteirinhas é de até 10 dias úteis. Assim que recebemos, as enviamos por e-mail.
13 – Para ter acesso ao Gympass e à Masterclin o servidor precisará aderir ao convênio com a Assemperj. Para isso, preencha o formulário do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-_pjylRlNfXdtVwS95TI0a1lmDIaIdKYVngSryZTJK1byDQ/viewform?pli=1
Você acessa também pelo link na bio do Instagram (@asdperj) da Asdperj em “Solicitações (Para Associados)”.
Esse convênio gera um desconto de R$ 8,00 (oito reais) em seu contracheque
14 – Para obter informações a respeito dos planos do Gympass basta acessar o link: https://assemperj.org.br/gympass/, que você será direcionado para página onde você encontrará todas as informações.
15 – Caso o associado já tenha alguma vez utilizado os serviços da Gympass, é necessário solicitar pessoalmente o desligamento no sistema. A Assemperj não consegue desvincular o CPF do usuário e gerar um novo cadastro.
Seguem os contatos para atendimento ao usuário na Gympass:
- Formulário: https://help.gympass.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=360004793553
- Chat dentro do aplicativo ou site
16 – Se o servidor já possuía o Gympass antes, para que a Assemperj consiga fazer o vínculo com a Gympass, o servidor precisará desvincular o seu CPF do cadastro anterior, é necessário solicitar pessoalmente o desligamento no sistema. A Assemperj | Sindsemp-RJ não consegue desvincular o CPF do usuário e gerar um novo cadastro.
Seguem os contatos para atendimento ao usuário na Gympass:
- Formulário: https://help.gympass.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=360004793553
- Chat dentro do aplicativo ou site
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