LUTO PELO RIO – ATO DE PROTESTO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Centenas de milhares de servidores receberam metade do salário de MAIO agora em julho. E você sabe de quem é a culpa? Além dos notórios Cabral, Pezão e Dornelles, que deveriam estar trancafiados há anos, uma parcela da culpa é do próprio servidor estadual, que não expressa sua indignação à opinião pública!

Não é possível que o servidor sem SALÁRIO há dois meses simplesmente saia de casa e vá trabalhar, como se estivesse tudo normal. Não é possível que servidores que têm filhos pra criar, famílias pra sustentar e contas pra pagar não queiram lutar por sua própria dignidade de maneira coletiva e organizada.

Somos mais de 400 mil servidores. Onde estão, em vez de protestar nas ruas e lutar por mudanças? Em casa, dormindo, vendo novela, aplaudindo atletas olímpicos de uma olimpíada superfaturada, que custou a saúde, a educação e a segurança dos moradores do Rio? Isso não te incomoda? Como acha que as coisas vão mudar deste jeito? Podemos culpar o governo pela roubalheira, mas quem é o culpado pela SUA omissão?

Se 10% dos servidores tivessem a iniciativa de se mobilizar com seus pares, teríamos pelo menos quarenta mil pessoas protestando no Palácio Guanabara, na ALERJ ou na casa do governador, cobrando uma solução IMEDIATA para a pouca vergonha que os políticos fazem neste estado! E a solução apareceria, pode ter certeza…

Assim como apareceram 3 bilhões de reais, do nada, para a olimpíada… Nos dias 13 e 24 de julho, serão realizados os maiores atos de protesto que este governo já viu. Uma luta conjunta de servidores e da população. Sem partidos políticos. Sem bandeiras. Sem outra causa, que não seja o respeito ao servidor e à população. No dia 13, estaremos em frente à ALERJ (a partir das 14h00), e no dia 24 em Copacabana (a partir das 10h00) para mostrar a esse governo desqualificado e criminoso que não aceitaremos receber com atraso e não aceitaremos que esta quadrilha gaste o dinheiro dos nossos impostos com empreiteiras e desvios, enquanto a população sofre e o servidor é explorado. Traga seus familiares para lutarmos juntos por dignidade!

Quem trabalha sem receber é ESCRAVO!

Agora é com você, servidor! Compartilhe, divulgue e, principalmente, COMPAREÇA! Político desonesto só tem medo de duas coisas: prisão e povo! A prisão ainda não chegou para essa quadrilha de corruptos. Então a solução é a reação do povo, a começar pelos servidores! Dia 13 de julho, às 14h, em frente à ALERJ! Dia 24 de julho, em frente ao Copacabana Palace! Juntos, somos fortes!


MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

Últimas Notícias

SELEÇÃO DE EMPRESA

A ASDPERJ dá início ao processo de seleção de empresa para apoio de suas atividades.As propostas deverão ser apresentadas de 15 a 19/04/2024.Termo Referência –

Saiba Mais »

LUTO PELO RIO – ATO DE PROTESTO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.